Europa League

Eintracht Frankfurt elimina Barcelona diante de 'invasão' alemã no Camp Nou

Culés não viram a cor da bola e amargam mais uma eliminação

Torcedores alemães invadiram o Camp Nou para apoiar o Frankfurt
Torcedores alemães invadiram o Camp Nou para apoiar o Frankfurt |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Diante de 30 mil torcedores alemães dentro do Camp Nou, o Eintracht Frankfurt não tomou conhecimento do Barcelona e aplicou 3 a 2 no jogo de volta das quartas de final da Uefa Europa League. Com 4 a 3 no placar agregado, o time visitante avançou às semifinais com facilidade.

A intenção do Barcelona era um jogo tranquilo, mantendo a posse de bola e buscando uma vitória simples para avançar às semifinais da competição. Mas faltou combinar com o Eintracht. Logo aos 2 minutos, Eric García puxou Lindström dentro da área e cometeu pênalti infantil. Na cobrança, Kostic bateu no canto e colocou os visitantes à frente no placar.

O revés precoce fez o Barcelona acelerar o jogo, mudando um pouco sua maneira de jogar e, consequentemente, abrindo espaços às costas da defesa para os contra-ataques. O desafio era manter o equilíbrio e a paciência mesmo estando atrás no placar agregado. 

A primeira chance de empatar foi aos 9. Dembélé disparou pela direita, travou a bola na linha de fundo e cortou para dentro, cruzando na diagonal. A bola foi perfeita para Aubameyang, que subiu sozinho no segundo pau mas acabou cabeceando por cima do gol. Ótima oportunidade desperdiçada pelo atacante.

O jogo continuou em ritmo intenso, mas com o Barça tendo dificuldades para criar chances. Aos 17, em bola alçada na área, a bola sobrou para Araújo, que pegou de primeira e obrigou Trapp a se esticar e espalmar para escanteio. O lance fez aumentar o som vindo das arquibancadas.

Quando o jogo já havia desacelerado, Borré piorou ainda mais a situação dos donos da casa. Aos 36, ele recebeu na intermediária, trouxe para dentro e arriscou um míssil de fora da área. A bola entrou no ângulo, sem chances de defesa para Ter Stegen, complicando de vez a vida do Barcelona.

Os espanhóis se perderam de vez dentro do jogo e o Frankfurt apenas fazia o tempo passar. Com o estádio em silêncio, o árbitro apitou o intervalo. Faltavam apenas 45 minutos para a confirmação da zebra dentro do Camp Nou.

Segundo tempo

A etapa complementar exigiria uma postura totalmente diferente do Barcelona caso quisesse continuar sonhando com a vaga nas semifinais. Embora tenha pressionado durante parte do primeiro tempo, as melhores chances foram em bolas paradas ou na base do abafa.

E a missão quase ficou mais fácil logo aos 2. Dembélé invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a extensão da área e chegou para Aubameyang - que, completamente livre, debaixo do travessão, furou na hora de finalizar e desperdiçou grande oportunidade de diminuir o placar.

Apesar da pressão do Barça, foi o Eintracht quem quase balançou as redes novamente. Aos 12, em contra-ataque muito veloz, Kamada acionou Lindström, que invadiu a área pela direita e fuzilou para o gol. Ter Stegen defendeu o chute com as pernas e salvou os culés, jogando para escanteio.

O tiro de misericórdia foi aos 22. Kamada recebeu na entrada da área e rolou na esquerda para Kostic, que avançou e chutou cruzado, rasteiro, sem chances para Ter Stegen, marcando seu segundo gol na partida. Mais uma vez, o Barcelona desmoronava em casa durante a sua reconstrução.

Os culés ainda conseguiram marcar o gol de honra aos 45. Após corte parcial da zaga em mais um cruzamento na área, Busquets ficou com o rebote e pegou de primeira, na veia, enfim balançando a rede do goleiro Trapp.

Mesmo sem conseguir emplacar uma pressão durante os nove minutos de acréscimo, o Barça ainda conseguiu um pênalti no último lance da partida. Na cobrança. Memphis Depay bateu no meio do gol, o goleiro resvalou e ela explodiu no travessão, quicando dentro do gol. Gol chorado que encerrou a partida.

Classificação merecidíssima em campo e na arquibancada. Além dos incríveis 30 mil torcedores presentes no Camp Nou, o Eintracht Frankfurt deu um banho de bola e uma aula tática em cima do time do bom técnico Xavi. Mérito total dos alemães, que chegam fortes nas semifinais.

< Corpos encontrados na Baía são de pescadores sumidos em São Gonçalo WhatsApp vai mudar! Veja as novas funções do aplicativo de mensagens <